Flu tenta a primeira vitória

Correio Braziliense
postado em 16/04/2022 00:01

Em meio à disputa da Sul-Americana, Cuiabá e Fluminense duelam, hoje, às 21h, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do Mato Grosso tenta surpreender novamente na competição, a equipe do Rio de Janeiro busca a primeira vitória.

O Flu começou a Série A com um empate sem gols diante do Santos no Maracanã, e vem de um duro golpe na Sul-Americana. Na última quarta-feira, perdeu para o Junior Barranquilla, por 3 x 0, na Colômbia. Já o Dourado fez sua estreia com vitória, por 1 x 0, para cima do Fortaleza, em plena Arena Castelão, mas também vem de derrota na Sul-Americana: perdeu para o Racing por 2 x 0.

Para o duelo, o técnico Pintado deve apostar no retorno do goleiro Walter. Como o Cuiabá tem como prioridade o Brasileirão, a expectativa é que entre em campo com força máxima, apesar do desgaste causado pelas longas viagens da equipe na temporada. "A ideia diante do Racing era recuperar alguns atletas. Estamos em uma sequência árdua de jogo e viagem. Agora é acertar os últimos detalhes para o duelo dificílimo deste sábado", falou.

Do lado do Fluminense, Abel Braga deverá apostar na equipe considerada titular. O treinador tem uma dúvida, em cima da escalação de Paulo Henrique Ganso. Ele briga por posição com Nathan. O técnico não desconsiderou rodar o elenco. Caso isso aconteça, dará mais minutos a nomes como Nonato, Willian Bigode, Luiz Henrique e até mesmo a Fred, que volta a aparecer no time tricolor.

Por outro lado, Abel seguirá sem poder contar com Felipe Melo. O volante fez uma artroscopia no joelho direito e acabou de retirar os pontos do local. A evolução do atleta, no entanto, está superando expectativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE