Guedes coloca o Timão na ponta

Correio Braziliense
postado em 17/04/2022 00:01
 (crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
(crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Com grande atuação do atacante Róger Guedes, autor de três gols, o Corinthians superou o Avaí com tranquilidade, por 3 x 0, ontem, na Neo Química Arena, em noite marcada por homenagens a Freddy Rincón, que morreu na quarta-feira. Foi a segunda vitória seguida da equipe no Campeonato Brasileiro — na estreia, fez 3 a 1 sobre o Botafogo no Rio. Com seis pontos, o alvinegro lidera o torneio.

Paralelamente aos destaques individuais — além de Guedes, o goleiro Cássio e os volantes Du Queiroz e Maycon foram bem —, o time se destacou por um ótimo jogo coletivo, principalmente no primeiro tempo.

O Corinthians começou o jogo pressionando, marcando a saída de bola e atacando com velocidade, principalmente pelos lados do campo. O lateral Rafael Ramos, recém-contratado do Santa Clara, de Portugal, estreou e se mostrou bastante ofensivo. Com o rival desnorteado, os gols saíram naturalmente. Guedes marcou dois no primeiro tempo e um, no segundo.

"Primeiramente, a vitória é o mais importante. Três consecutivas e isso ajuda a gente a melhorar mais. Para mim, é muito importante marcar meu segundo hat-trick da carreira, o primeiro no Brasil e o primeiro pelo Corinthians. Então, estou muito feliz", comemorou o camisa nove.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação