NBB

Brasília se despede no Rio

Correio Braziliense
postado em 18/04/2022 00:01
 (crédito: Divulgação/Unifacisa)
(crédito: Divulgação/Unifacisa)

O jogo que tantas vezes foi de consagração para o Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB) marcará a despedida de uma temporada muito abaixo do esperado. Às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o time candango mede forças com o Flamengo, rival da antiga versão da franquia do Distrito Federal na conquista da temporada 2009/2010 do torneio.

Com 24 derrotas em 31 jogos, o Brasília alimenta uma remota chance de sair da lanterna do NBB em caso de vitória. Mesmo se tiver sucesso, o time candango deixa o ano com um sentimento de que poderia ter feito muito mais.

Fora de quadra, a equipe reformulou o Ginásio Nilson Nelson e iniciou a temporada prometendo voltar aos tempos de glórias do antigo Brasília. O que se viu, porém, foi uma equipe com dificuldade de entrosamento. A última posição foi o lugar do time azul e branco durante praticamente toda a temporada 2021/2022.

Contra o velho rival, o Brasília espera ao menos terminar o ano bem visando uma nova empreitada na próxima temporada do NBB. "Infelizmente, está acabando a temporada, mas estamos com o time completo e pegando entrosamento. Agora, é acabar com bons resultados", comentou o ala Erik Thomas, após a última vitória do time, na quarta-feira. (DQ)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação