saltos ornamentais

Brasileiros conquistam índices para Mundial

Correio Braziliense
postado em 19/04/2022 00:01

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, disputado em Brasília ao longo da última semana e encerrado no domingo, terminou com índices alcançados por seis atletas para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, que será realizado entre junho e julho deste ano. Segundo a Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), a convocação oficial será divulgada nas próximas semanas.

"Foi uma excelente competição. Seis atletas com índice A. Isso mostra que a competição teve um nível técnico altíssimo. Temos saltadores bem jovens fazendo parte da Seleção Brasileira, que vão disputar seu primeiro Campeonato Mundial. Então, o saldo foi bastante positivo", destacou o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

Integrantes da equipe que esteve nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, disputados em 2021 em razão da pandemia de covid-19, Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Kawan Pereira conseguiram os números para a classificação na plataforma. Isaac e Kawan, medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, vão competir lado a lado mais uma vez.

Kawan ainda alcançou o índice na disputa masculina do trampolim de três metros, prova na qual Rafael Fogaça, campeão do Troféu Brasil, também conseguiu a marca necessária para disputar o Mundial. Na competição feminina, Luana Lira e Anna Lúcia Santos aumentaram a lista de índices.

Assim como Kawan, Luana atingiu a meta em outra modalidade: no trampolim de um metro, que já tinha Anna Lúcia garantida em razão do desempenho em competições anteriores. Ao lado de Fogaça, Anna disputará uma edição do Mundial pela primeira vez.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação