COPA DO MUNDO

Seleção escolhe testes asiáticos

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 00:01

A Seleção Brasileira já tem definidos dois adversários para a Data Fifa do mês de junho, a penúltima antes de Tite anunciar os convocados para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrentará Japão e Coreia do Sul, muito provavelmente na Ásia. Por outro lado, o duelo com a Argentina — partida que foi suspensa e que era válida pelas Eliminatórias — segue indefinido.

A confirmação dos amistosos contra as duas seleções asiáticas, que estarão na Copa do Mundo, foi feita na manhã desta terça-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Sobre a partida contra os argentinos, contudo, impera o impasse, sobretudo pela falta de datas.

"A Argentina joga em 1º (de junho) contra a Itália, e ela poderia jogar no dia 4 com o Brasil, na Europa, provavelmente na Espanha. Eu até conversei, nessa última reunião que tivemos lá na Uefa, com o presidente da Federação Espanhola, e ele colocou toda a Espanha, todos os estádios e centros de treinamento, para que a Seleção possa ficar", disse Ednaldo Rodrigues. "Mas existe uma situação da própria Pitch (empresa responsável por marcar os amistosos da Seleção) que por questões de contrato não está conseguindo inverter (as datas)."

Doze dias após o nome de Pep Guardiola surgir como possível substituto de Tite no comando da Seleção Brasileira a partir do próximo ano, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou pela primeira vez sobre o assunto e negou qualquer tratativa com o técnico espanhol — ou com qualquer outro. Apesar disso, pela primeira vez um presidente da CBF deixou em aberto a possibilidade de a seleção vir a ser treinada por um técnico estrangeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE