Brasileirão

Dia de banquete no Maracanã

Dois dos três reis da ostentação, Flamengo e Palmeiras duelam pela primeira vez desde a final da Libertadores

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 00:01

Cinco meses depois da decisão da Libertadores, Flamengo e Palmeiras se reencontram hoje, às 19h30, no Maracanã. O duelo adiantado da quarta rodada do Brasileirão devido à agenda da Copa do Brasil opõe dois dos postulantes ao título nacional e que protagonizam, hoje, uma das principais rivalidade do país.

Desde aquela final em Montevidéu vencida pelo Palmeiras, houve mudanças, especialmente no Flamengo. O rubro-negro trocou de técnico, passou por crise provocada especialmente pela perda do Campeonato Carioca, mas parece estar engrenando sob o comando de Paulo Sousa. São quatro pontos e o quarto posto na classificação.

"É um clássico maior, sem dúvida, vamos ter o torcedor nos empurrando com muita energia, mais uma vez, e fazendo o seu melhor para oferecermos tudo o que podemos em campo para eles serem felizes", afirmou Paulo Sousa. O confronto vai opor mais uma vez dois técnicos portugueses, como aconteceu em Botafogo x Corinthians.

O atual campeão continental não ganhou o Mundial, mas venceu a Recopa e o Paulistão com uma virada histórica. Abel Ferreira, de contrato renovado até o fim de 2024, foi capaz de fazer a equipe ser ainda mais coesa e vencedora. O começo na Libertadores é excelente. No entanto, no Brasileirão, o time tropeçou em seus dois primeiros compromissos e somou apenas um ponto em seis disputados.

"É um jogo importante contra o Flamengo. Sabemos que será de muita pressão e intensidade. Pela maturidade que adquirimos nos últimos anos, tenho certeza de que vamos colocar nosso jogo em prática e fazer o melhor para buscar a vitória", disse Marcos Rocha. O veterano lateral acertou sua renovação de contrato até dezembro de 2023.

O encontro de dois dos times mais poderosos do país terá torcida única e casa cheia. Todos os 61 mil ingressos colocados à venda foram esgotados pelos flamenguistas, que lotarão o Maracanã. O estádio não receberá palmeirenses porque o Flamengo fez valer o direito de ter torcida única no estádio concedido pelo STJD em fevereiro de 2020.

Bruno Henrique ainda se recupera de uma tendinopatia no joelho direito e é a principal baixa do Flamengo, que também não tem Fabrício Bruno, em transição física. O zagueiro Pablo, por outro lado, se livrou de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e deve ser relacionado pela primeira vez.

O único desfalque confirmado do Palmeiras para a partida é o zagueiro Luan, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. No Brasileirão, Abel tem lançado mão do que tem de melhor. É muito improvável que use novamente os titulares no Maracanã, até pela importância da partida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação