Belo Horizonte — O Mineirão montou toda uma estrutura para um show musical no próximo sábado. Mas, na noite de ontem, quem aproveitou o palco para brilhar foi Eduardo Sasha. Com três gols no primeiro tempo, o atacante comandou a goleada do Atlético-MG sobre o Brasiliense, por 3 x 0, pela terceira fase da Copa do Brasil.
No próximo sábado, o cantor sertanejo Gusttavo Lima vai fazer um show no Mineirão. Por causa disso, o Mineirão só liberou a venda de 28 mil ingressos ontem, já que a estrutura para o evento está sendo montada. Foram pouco mais de 20 mil pessoas ao estádio.
Com a vitória, o Atlético deixa encaminhada a classificação para as oitavas de final. O Galo pode até perder por dois gols de diferença o jogo de volta que avançará no torneio. O próximo duelo contra o Brasiliense está marcado para 22 de maio.
"A gente entrou propondo outra coisa, que não foi o que trabalhamos durante a semana. Queríamos esperar o Atlético e sair no contra-ataque, mas a gente marcou em cima no início do jogo. E nisso demos espaço por dentro, pelas laterais e eles fizeram os gols. Vamos trabalhar esses dias para estarmos melhor preparados para fazer outro grande jogo", avaliou Edmar Sucuri, goleiro do Brasiliense. "Difícil cravar a classificação. Criamos uma grande vantagem, mas poderíamos ter feito um placar ainda melhor", avaliou o zagueiro atleticano Réver.
Turco Mohamed não contou com Hulk na noite desta quarta-feira no Mineirão. O jogador voltou de Miami, nos Estados Unidos, onde acompanhou o nascimento da filha Zaya, mas acabou poupado. Além dele, outros titulares descansaram: Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva, Jair e Nathan Silva. Jogadores como Guga, Igor Rabello, Réver, Calebe, Sasha, Vargas e Savarino ganharam chance de começar o duelo.
E não deu tempo nem de avaliar a nova formação da equipe. Aos 3 minutos, Calebe, caindo mais pelo lado esquerdo, lançou para Arana nas costas da defesa. O lateral recebeu e cruzou rasteiro. Sasha disputou com a defesa e o goleiro e a bola morreu na rede: 1 x 0.
O Atlético quis definir rapidamente a eliminatória. Com muito força ofensiva, partiu para cima e logo marcou pela segunda vez. Aos oito, após escanteio curto, Savarino dominou e cruzou na segunda trave. Sasha apareceu livre nas costas da defesa e tocou de cabeça para o fundo do gol: 2 x 0. Ele também fez o terceiro aproveitando rebote da finalização de Savarino.
Focado na Série D, o Brasiliense anunciou, ontem, a contratação do centroavante Hernane Brocador, de 36 anos, com passagem pelo Flamengo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.