O Flamengo viveu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, ontem, em Curitiba, ao ser desbancado pelo Atlético-PR por 1 x 0.
Paulo Sousa apostou em um rodízio para preservar alguns titulares e pagou caro pela estratégia. Com Gabriel Barbosa, Éverton Ribeiro, David Luís e Filipe Luís no banco, o time teve uma atuação pouco inspirada.
Além de criar poucas oportunidades de gol, a equipe não teve forças para sair do forte esquema de marcação armado pelo técnico Fábio Carille, que obteve o primeiro triunfo no Brasileiro.
O Flamengo iniciou a partida com mudanças significativas na defesa e no ataque. Pablo e Léo Pereira foram as novidades no trio de defesa, ao lado de Willian Arão e, na frente, Marinho e Pedro atuaram no setor ofensivo.
As alterações mostraram uma postura ousada, com marcação alta para pressionar a saída de bola. A estratégia até que funcionou, mas nesse período, o time carioca criou poucas chances, apesar de ter o controle da partida.
O Atlético-PR começou a entrar no jogo a partir de uma chance desperdiçada por Cirino, que recebeu um presente de Willian Arão na pequena área, mas não concluiu com sucesso. O duelo ficou mais aberto, Pedro levou perigo em chute da direita, mas foi novamente os donos da casa que ameaçaram em chute de Terans, que carimbou a trave do goleiro Hugo.
Para superar a forte marcação do Atlético-PR, Paulo Sousa sacou seus dois volantes, João Gomes e Thiago Maia, escalou Andreas para compor o setor e lançou de Gabriel para atuar ao lado de Pedro.
No decorrer do segundo tempo, o Flamengo voltou a pressionar. Andreas também assustou em chute de meia distância, mas Bento estava bem colocado no lance e fez a defesa.
Os dois times voltam a jogar em competições diferentes. Na quinta,o Flamengo enfrenta a Universidad Católica, no Chile, e o Atlético-PR encara o América-MG em Belo Horizonte pelo Brasileiro, no final de semana.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.