brasileirão

Atlético-GO x Botafogo pífio

Equipes buscaram impor velocidade nas jogadas, mas faltou qualidade técnica para dominar a bola

Correio Braziliense
postado em 25/04/2022 00:01

Em um jogo muito ruim tecnicamente e repleto de erros individuais, Atlético-GO e Botafogo empataram em 1 x 1, ontem à noite, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os goianos somam dois pontos, em 17º lugar, enquanto os cariocas chegaram aos quatro, em 11º.

No primeiro tempo, os times quase não chegaram à área adversária. O Botafogo foi menos pior e tentou mais, com cinco finalizações, das quais três foram de Sauer.

O Atlético-GO, apesar da total falta de agressividade, foi quem teve a melhor oportunidade. Aos 39 minutos, Ramon Menezes desviou cobrança de escanteio e quase abriu o placar.

No segundo tempo, os times fizeram em cinco minutos mais do que haviam feito na primeira etapa toda. Jefferson obrigou Diogo Loureiro a fazer a primeira defesa da partida, aos dois minutos, mas, aos cinco, o goleiro do Botafogo falhou no arremate de Marlon Freitas da intermediária. A bola passou por entre as pernas do arqueiro.

O que se viu no restante do segundo tempo foi o mesmo futebol pobre dos primeiros 45 minutos. As equipes buscaram impor velocidade nas jogadas, mas faltou qualidade técnica para dominar a bola.

Aos 27 minutos, Victor Sá invadiu pela esquerda e finalizou. Wanderson desviou e a bola acabou batendo em seu próprio braço. O árbitro marcou o pênalti, mas voltou atrás ao ser advertido pelo VAR.

Os últimos minutos foram de pressão do Botafogo. Um gol de Chay chegou a ser anulado por causa de impedimento de Diego Gonçalves. Aos 51 minutos, Chay lançou Saravia na direita. O lateral cruzou e Leandro Barcia mandou para as próprias redes. O empate, pelo mau futebol, acabou sendo o mais justo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação