automobilismo

Enzo Elias avalia saldo positivo no fim de semana pela Carrera Cup

Piloto brasiliense encerrou as duas corridas do grid de Velocitta com o primeiro e quarto lugares. Ele dedicou a vitória do último sábado (23/4) aos 62 anos da capital federal

Victor Parrini*
postado em 25/04/2022 12:28 / atualizado em 25/04/2022 12:29
 (crédito: Luca Bassani)
(crédito: Luca Bassani)

O último final de semana foi de vitória e motivo de orgulho para Brasília. No sábado (23/4), o piloto Enzo Elias subiu ao lugar mais alto do pódio, na primeira corrida do circuito de Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), pela Porsche Carrera Cup. Ele dedicou o triunfo à capital federal, que completou 62 anos na última quinta-feira (21/4). Na segunda prova, o brasiliense ficou com a quarta posição, mas avaliou positivamente os resultados obtidos no interior paulista.

Enzo Elias abriu o fim de semana com o terceiro melhor tempo da classificatória em Velocitta. O piloto de 20 anos largou bem e assumiu a ponta logo na primeira curva, impondo ritmo forte e administrando a liderança. Embora tenha ido à pista com peso extra de 25kg, carregado pelos primeiros colocados na classificação geral da categoria, a cria do quadrado suportou bem e garantiu a primeira vitória no tradicional circuito paulista, dedicada aos 62 anos de Brasília, completados na última quinta-feira (21/4).

“Imprimi um ritmo mais forte na primeira metade da corrida e depois passei a administrar a minha vantagem sobre o segundo colocado. Venci pela primeira vez aqui no Velocitta e dedico esse triunfo à minha cidade, Brasília, pelos 62 anos completados esta semana.”, homenageou o jovem piloto.

“A gente sabe que aqui no Velocitta a largada é bem apertada, e agora com esse carro sem o sistema ABS ficou ainda mais difícil. Eu tentei acertar a frenagem na curva 1 para não travar as rodas e fazer bem o contorno. Vi a oportunidade de ultrapassar e coloquei o carro para assumir a liderança da prova”, analisou Enzo.

Enzo Elias na liderança da primeira corrida da etapa de Velocitta, pela Porsche Carrera Cup
Enzo Elias na liderança da primeira corrida da etapa de Velocitta, pela Porsche Carrera Cup (foto: Luca Bassani)

No domingo (24/4), Enzo retornou à pista para a segunda corrida da segunda etapa do GP. Desta vez, devido à inversão do grid pelo resultado da prova anterior, o brasiliense largou mais atrás, na sétima posição. Porém, ele precisou de apenas uma volta para assumir a quarta colocação e incomodar o pelotão de frente. O piloto da Farben chegou a ser ultrapassado, mas reassumiu o posto até a bandeira quadriculada.

Após o fim de semana intenso, com a vitória no sábado e a quarta colocação no domingo, Enzo Elias avaliou o desempenho em Velocitta. “É muito importante eu me manter subindo ao pódio para chegar vivo na disputa do título nas últimas etapas. Estou bastante satisfeito com os resultados do fim de semana e agora é focar em Interlagos”, disse o brasiliense.

O próximo compromisso de Enzo Elias pela Porsche Carrera Cup será no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A terceira etapa do campeonato está prevista para 28 e 29 de maio.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação