O que alunos e crianças presentes na palestra no CEM 1 do Guará perguntaram ao Zico?
Caio Samuel
Como foi lidar com o ego, angústia no esporte?
A educação e a formação dos meus pais é muito significativa, mas a experiência que eu vivi com os meus irmãos foi o fator preponderante para não deixar eu exaltar. Meus irmãos eram jogadores excepcionais. O Edu, então, era fantástico. O Antunes, mais objetivo, sério. Peguei um pouquinho de cada um. O Edu era enfezado. Baixinho folgado, dava drible em todo mundo. Muito mais habilidoso do que eu.
Mariana
O que é empreender?
Aproveitei o futebol para criar oportunidade para as criança nas minhas escolinhas. É um empreendimento na minha área. A coisa mais simples é empreender naquilo que você tem conhecimento, estudou, vivenciou. A possibilidade de sucesso é muito maior. Eu tentei outras coisas nas quais não tinha experiência. Não funcionou.
Davi
O que você falaria para quem tem preguiça de estudar?
Dá uma olhada nos pecados capitais. A preguiça é um deles (risos). Não deixa isso aparecer na sua vida, não. Tira. A preguiça não serve para nada. Apaga a preguiça da vida.
Daniel Tavares
Qual é o melhor jogador da atualidade?
Individualmente, tem o Messi, o Cristiano Ronaldo e o Neymar. Todos fantásticos. Mas é preciso unir qualidade, profissionalismo e resultados. Eu pagaria ingresso para ver esses três. Pagaria, também, para assistir o Arrascaeta, do nosso Mengão, o Gabigol, o Bruno Henrique, o Everton Ribeiro…
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.