Palmeiras vence e dispara

Correio Braziliense
postado em 28/04/2022 00:01

Conforme esperado, o Palmeiras, atual bicampeão continental, vai fazendo valer seu favoritismo no grupo A da Libertadores. Ontem, no Equador, o time alviverde enfrentou o Emelec, pela terceira rodada da competição, e saiu de campo com mais uma vitória: 3 x 1. O resultado deixou os paulistas muito isolados na liderança da chave.

O resultado faz os palmeirenses ostentarem 100% de aproveitamento no grupo, com nove pontos. A diferença para o Deportivo Táchira, o segundo colocado, é de cinco. Para o Emelec, atual terceiro, é de sete. O Independiente Petrolero é o lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.

O desempenho inicial faz o alviverde ter a chance de se classificar na próxima semana. Para isso, basta vencer o Petrolero, novamente fora de casa, e torcer por um tropeço do Emelec. Assim, não teria mais condições de ser alcançados pelos adversários, considerados de menor poderio técnico.

Intenso no primeiro tempo, o Palmeiras abriu 2 x 0 com Rony, maior goleador da história alviverde na Libertadores, com 14 gols, e Gabriel Veron. No segundo tempo, o Emelec deu mais trabalho e diminuiu com Rojas. Os equatorianos ensaiaram uma pressão em busca do empate, mas acabaram sofrendo o golpe fatal quando Breno Lopes tentou cruzamento e acabou acertando a bola no gol e fechando o placar a favor dos brasileiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação