LIGA DOS CAMPEÕES

Liverpool encaminha vaga para mais uma decisão

Correio Braziliense
postado em 28/04/2022 00:01
 (crédito:  LLUIS GENE/AFP)
(crédito: LLUIS GENE/AFP)

Algoz do Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Villarreal até sobreviveu ao ataque do Liverpool durante o primeiro tempo do jogo de ida da semifinal, ontem, mas não resistiu ao retornar do intervalo e perdeu por 2 x 0, no Anfield Road. O time de Unai Emery viu sua estratégia sucumbir no momento em que Estupiñán desviou um cruzamento de Henderson para o próprio gol. Após três minutos, Mané ampliou.

Com a vitória, a equipe comandada por Jürgen Klopp avança à final mesmo se perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para as 16h da próxima terça-feira, no El Madrigal. Jogando em casa, o time espanhol vai a campo precisando vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão à prorrogação e por três ou mais para se classificar direto.

Filho de Mazinho, campeão da Copa do Mundo em 1994, o meia Thiago Alcântara foi eleito o melhor da partida. "Eu realmente gostei da performance do time, para mim foi a melhor coisa. Colocamos o nosso nível o mais alto possível e conseguimos uma boa entrega hoje", analisou Thiago à BBC.

O meia atuou ao lado de Fabinho e comemorou o entrosamento. "É um prazer inenarrável poder jogar com o Fábio, é um jogador excelente. Não só corta as jogadas do outro time, mas também gera jogo. Ele chega na área e tem versatilidade", comentou à TNT Sports.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE