LIBERTADORES

Fla vence e Bruno Henrique deixa Gabigol perto do topo

Danilo Queiroz
postado em 29/04/2022 00:01
 (crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
(crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo deu mais um passo na direção da classificação para as oitavas da Libertadores. Ontem, o rubro-negro carioca venceu a Universidad Católica, por 3 x 2, no Chile e manteve os 100% de aproveitamento no grupo H. Autor de dois gols rubro-negros na partida, Gabigol se isolou no segundo lugar dos maiores goleadores brasileiros no torneio e se aproximou da primeira posição na lista. Lázaro fechou o marcador.

Dupla ideal de Gabi na geração campeã da Libertadores e bicampeã brasileira, Bruno Henrique também teve atuação de destaque. O camisa 27 deu as assistências para as duas bolas na rede do número nove que, agora, soma 26 gols (25 pelo Flamengo e um pelo Santos) no torneio e está somente três atrás do aposentado Luizão, ex-Vasco, Corinthians, Grêmio e São Paulo. Ontem, o atacante rubro-negro deixou para trás Palhinha e Fred, ambos com 25.

Em campo, o Flamengo sofreu muito mais com vacilos próprios do que com os adversários chilenos. O gol da Católica, por exemplo, foi contra de Isla. O rival quase virou quando Arão escorregou, mas Zampedri chutou para fora. O rubro-negro protagonizou os melhores lances do primeiro tempo. Além das duas bolas na rede, Gabi perdeu uma oportunidade clara. Arrascaeta também desperdiçou uma boa chance.

O segundo tempo foi mais aberto com trocação entre as equipes. Flamengo e Universidad Católica tiveram muitas chances de marcar. O rubro-negro não aproveitou com Gabi (duas vezes), enquanto os chilenos erraram com Galani e Fuenzalida, em dois chutes, um deles na trave. No fim, Lázaro recebeu bom passe de Marinho e garantiu os três pontos para a conta rubro-negra. Nem mesmo um outro gol contra, agora de Pablo, impediu a vitória.

"Jogo muito difícil. Conseguimos jogar bem em um campo complicado e uma viagem longa. Nos preparamos muito bem e conseguimos fazer uma grande partida. Muito feliz pelos gols, com a ajuda do Bruno Henrique e de todo time. Uma grande vitória que é muito importante", analisou Gabi.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação