COPA DO BRASIL

Com time mesclado, Palmeiras estreia contra a Juazeirense

Correio Braziliense
postado em 30/04/2022 00:01
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras estreia na Copa do Brasil pensando em tomar um rumo diferente do ano passado, quando caiu precocemente. Assim como em 2021, o alviverde começa a jornada na terceira fase. O adversário é a modesta Juazeirense, e o primeiro duelo será hoje, às 21h, na Arena Barueri.

Campeão da mais democrática competição nacional quatro vezes (1998, 2012, 2015 e 2020), o Palmeiras dá valor ao torneio. Na edição passada, foi eliminado precocemente nos pênaltis para o CBR. Neste ano, quer, evidentemente, ir mais longe, como fez em 2020, quando ergueu a taça, já sob o comando de Abel Ferreira.

É pouco provável que o alviverde jogue com todos os titulares. O rodízio em curso para atenuar o desgaste físico e mental do elenco devido à desgastante maratona de partidas continua. Por isso, nomes importantes do plantel serão preservados. Não se sabe quais, porém.

"Jogar no Palmeiras é assim: não tem folga. Todo dia é focar em uma competição diferente. Hoje, é entrar concentrado e fazer uma boa estreia", resumiu o atacante Breno Lopes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE