BRASILEIRÃO FEMININO

Cresspom empata com Esmac e fica fora do G-8

Não foi nesta rodada que o futebol do Distrito Federal conseguiu colocar dois times entre os oito primeiros colocados na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Cresspom teve a chance de se juntar ao Real Brasília no G-8, mas acabou empatando com a Esmac, por 2 x 2, no Estádio Abadião, em Ceilândia. O empate inesperado deixou as Tigresas do Cerrado na nona colocação geral.

O resultado, porém, poderia ter sido completamente diferente. Com um primeiro tempo bem jogado, a equipe candanga conseguiu impor seu futebol e construir uma boa vantagem de dois gols. Primeiro, aos 18, Michele recebeu ótimo lançamento de Keké e finalizou bem no canto direito da goleira Letícia. Aos 40, Michelle voltou a balançar a rede com toque por cima da goleira após bom passe de Patrícia.

Na etapa final, o Cresspom cometeu o mesmo erro de outras partidas no Brasileirão Feminino, não segurou a vantagem e foi vazado duas vezes pelo Esmac nos últimos minutos do segundo tempo. Aos 41, Carla recebeu na área e diminuiu em chute rasteiro. Com 45, Caixeta tocou de calcanhar para Capanema igualar. O gosto amargo poderia ter sido ainda pior, mas Letícia Pantoja chutou um pênalti a favor das paraenses no travessão.

Após o jogo, a capitã Camila Santos lamentou o resultado. "A gente deu uma desligada que não pode acontecer. O Cresspom vem fazendo isso no segundo tempo. Está sendo um comportamento frequente. Temos que acertar. É um sentimento de derrota. Agora, vamos nos preparar da melhor forma e rever os erros", avaliou.