Copa do Brasil

Modificado, Flamengo visita Altos-PI

Correio Braziliense
postado em 01/05/2022 00:01
 (crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
(crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

Integrante da lista de times mais vitoriosos dos últimos anos no futebol brasileiro, o Flamengo comemorou conquistas importantes recentemente, mas faz um tempo que não celebra um título da Copa do Brasil. Em busca da quarta taça do torneio nacional, o rubro-negro inicia uma nova jornada neste domingo, quando estreia na atual edição em duelo com o Altos-PI, às 18h, no Albertão, pela rodada de ida da terceira fase.

Com dois títulos brasileiros e um da Libertadores entre 2019 e 2020, a equipe carioca não conseguiu colocar o troféu da Copa do Brasil na prateleira de triunfos da atual fase. A última vez que venceu o torneio foi em 2013. Depois disso, a melhor campanha foi um vice para o Cruzeiro em 2017. Desde então, de 2018 a 2021, caiu sempre nas quartas de final.

A estreia nesta temporada ocorre depois de atravessar momentos bons e ruins. Ainda oscilando nas primeiras rodadas do Brasileirão, o Flamengo está bem na Libertadores, competição na qual lidera o Grupo H, com nove pontos e 100% de aproveitamento, depois de vencer a Universidad Católica, em Santiago, na quinta-feira.

O técnico Paulo Sousa escalou o que tinha de melhor à disposição para o jogo no Chile, portanto, a tendência é que rode o elenco no jogo de hoje.

Ontem, o Palmeiras saiu atrás, mas, de virada, bateu a Juazeirense, por 2 x 1, na Arena Barueri, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE