Integrante da lista de times mais vitoriosos dos últimos anos no futebol brasileiro, o Flamengo comemorou conquistas importantes recentemente, mas faz um tempo que não celebra um título da Copa do Brasil. Em busca da quarta taça do torneio nacional, o rubro-negro inicia uma nova jornada neste domingo, quando estreia na atual edição em duelo com o Altos-PI, às 18h, no Albertão, pela rodada de ida da terceira fase.
Com dois títulos brasileiros e um da Libertadores entre 2019 e 2020, a equipe carioca não conseguiu colocar o troféu da Copa do Brasil na prateleira de triunfos da atual fase. A última vez que venceu o torneio foi em 2013. Depois disso, a melhor campanha foi um vice para o Cruzeiro em 2017. Desde então, de 2018 a 2021, caiu sempre nas quartas de final.
A estreia nesta temporada ocorre depois de atravessar momentos bons e ruins. Ainda oscilando nas primeiras rodadas do Brasileirão, o Flamengo está bem na Libertadores, competição na qual lidera o Grupo H, com nove pontos e 100% de aproveitamento, depois de vencer a Universidad Católica, em Santiago, na quinta-feira.
O técnico Paulo Sousa escalou o que tinha de melhor à disposição para o jogo no Chile, portanto, a tendência é que rode o elenco no jogo de hoje.
Ontem, o Palmeiras saiu atrás, mas, de virada, bateu a Juazeirense, por 2 x 1, na Arena Barueri, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.