Basquete

Torcida organizada do Bauru Basket encerra atividades

Após decisão da diretoria do clube relacionada à torcida visitante na partida deste domingo (1/5), Loucos da Central decreta o fim das manifestações nas arquibancadas, em dia de jogo pelos playoffs do NBB

Paulo Martins
postado em 01/05/2022 19:04
 (crédito: Reprodução da internet)
(crédito: Reprodução da internet)

Após nove anos de atividade, a Loucos da Central, torcida organizada do Bauru Basket, encerrou as atividades na manhã deste domingo (1/5), após a diretoria da equipe de alocar a torcida do São Paulo no setor destinado tradicionalmente à torcida local na partida de hoje, no Ginásio Panela de Pressão.

A decisão por um encerramento foi tomada de forma precoce, já que o fim da torcida estava previsto para o final da temporada. Em nota, a medida dos executivos do Bauru Basket foi vista como "a maior humilhação vivenciada" pela torcida, que também acusa a diretoria por elitizar o clube, dentro do contexto social.

O título da nota, emitida em rede social, contém trechos melancólicos pelo fim antes do previsto: "Nosso último ato aconteceu e ninguém percebeu, nem nós mesmos". Na finalização da mensagem, a torcida agradece seus integrantes, além de demais torcedores e colaboradores. "Foram os melhores anos de nossas vidas e faríamos tudo de novo! Nos façam eternos quanto a forma de torcer: com Bauru, aonde for", diz a nota.

A equipe do interior teve a quinta campanha na temporada regular do Novo Basquete Brasil, e após eliminar o Pato Basquete, perdeu o primeiro jogo das quartas de final contra o São Paulo, por 90 x 65. As duas equipes voltam a se enfrentar às 19h30 deste domingo (1/5), no Ginásio Panela de Pressão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação