Vôlei de praia

Campeões fazem festa no Parque da Cidade

Correio Braziliense
postado em 02/05/2022 00:01
 (crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
(crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Ana Patricia e Duda venceram Andressa/Vitória e conquistaram, ontem, o título do Top 8 da quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, no Parque da Cidade, em Brasília. Na disputa masculina, Vitor Felipe e Renato superaram Arthur Mariano/Adrielson na decisão e ganharam o segundo ouro seguido.

Além da premiação em dinheiro e de 1.600 pontos no ranking, o campeão do Top 8 recebe da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial. A quinta etapa do Circuito Brasileiro será disputada de 2 a 5 de junho, em Saquarema (RJ), somente com o Aberto. De 22 a 26 de junho, o Top 8 e o Aberto serão em Vila Velha (ES), na sexta etapa.

Na decisão, Duda e Ana Patricia venceram Andressa e Vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. A medalha de bronze foi para Taiana e Hegê, que superaram Rebecca/Talita por 2 sets a 1 (18/21, 21/12 e 16/14).

Vitor Felipe e Renato garantiram mais uma medalha de ouro para a dupla, a quinta deles jogando juntos no Circuito Brasileiro, com uma vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18) sobre Arthur Mariano e Adrielson. O bronze foi para George e André Stein, que venceram Vinicius Freitas/Guto por 2 a 0 (21/14 e 21/10).

Além das disputas por medalhas no Top 8, teve início, ontem, a primeira etapa do Circuito Sub-19, também na arena montada no Parque da Cidade. A competição acontece amanhã e terá transmissão do Vôlei de Praia TV.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação