VÔLEI DE PRAIA

Bruno Schmidt fala sobre jogar em casa no Circuito Brasileiro

Campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, o brasiliense comentou a participação na 4ª etapa do torneio nacional, realizado no Parque da Cidade

Victor Parrini*
postado em 02/05/2022 15:03 / atualizado em 02/05/2022 15:07
 (crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
(crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Campeão nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o brasiliense Bruno Schmidt disputou, na última semana, a sua primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no Parque da Cidade, em Brasília. A arena montada o coração da capital federal foi o palco para a sequência da retomada dele após cirurgia no joelho. Embora não tenha subido ao pódio, ele destaca o retorno à cidade natal.

Bruno Schmidt desembarcou no Distrito Federal após medalha de bronze no Top 8 da etapa anterior, em Itapema (SC), junto ao parceiro Saymon. A confiança por um resultado positivo foi potencializada pela estreia em casa. “Nunca tinha participado de uma etapa no Parque da Cidade, que acho que tem tudo a ver com o clima de Brasília, com essa atmosfera de esportes”, destacou.

Apesar de ter jogado com o apoio dos brasilienses, Bruno Schmidt e Saymon não conseguiram avançar na disputa por medalha. O otimismo do bom início, com duas vitórias consecutivas na fase de grupos, foi interrompido após derrota na eliminatória para a semifinal, por 2 sets a 1, para a dupla paraibana formada por Vitor Felipe e Renato, que ficou com o título do Top 8 da 4ª etapa do Circuito.

O quinto lugar no Parque da Cidade, porém, não abala a sequência de trabalho do atleta brasiliense, que passou por um drama no segundo semestre de 2021. Este foi o quinto torneio de Schmidt após cirurgia no joelho direito. “Ano passado foi o ano mais difícil da minha vida. Fui internado e cheguei a ir para UTI por conta da covid-19, agravei uma lesão que tinha no joelho e tive que parar para operar”, lembra.

“Mas zerei mesmo agora, dei um restart. Realmente, ainda estou no processo de voltar a jogar, e em um dos melhores lugares para mim (Brasília), mas estou aproveitando muito esse retorno depois da lesão e essa nova parceria com o Saymon”, complementa o campeão olímpico em 2016.

Vencedores da etapa brasiliense

A quarta etapa do Circuito Brasileiro, em Brasília, conheceu os seus vencedores no último sábado (30/4) e domingo (1º/5). A disputa do Aberto foi protagonizada pelas duplas entre os 8º e 13º lugares, dois convidados, além dos classificados pelo qualifying. Entre as mulheres, Maria Elisa/Fernanda e levaram a melhor sobre Tainá/Vic, por 2 sets a 1. No embate masculino, Felipe Cavazin e Felipe Alves superaram Mateus Dutra e Gabriel Zuliani, por 2 sets a 0. As duas duplas campeãs garantem vaga direta na próxima competição do Top 8, em Várzea Grande (MT), de 11 a 15 de maio.

Na disputa Top 8 em Brasília, Vitor Felipe e Renato ficaram com o primeiro lugar ao derrotarem Arthur Mariano e Adrielson, por 2 sets a 0. No duelo feminino, Patrícia e Duda derrotaram Andressa e Vitória, por 2 sets a 0 e subiram ao lugar mais alto do pódio na capital federal.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia volta à ação entre 11 e 15 de maio, em Várzea Grande, no Mato Grosso. Assim como a edição de Brasília, a 5ª etapa foi antecipada e contará com as disputas do Aberto e Top 8.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação