LIBERTADORES

Palmeiras sobe morro para continuar 100%

Correio Braziliense
postado em 03/05/2022 00:01

O Palmeiras visita o modesto Independiente Petrolero, hoje, como favorito para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores em partida do Grupo A a ser disputada no estádio Patria, na capital boliviana, a 2.800m acima do nível do mar. 

A partida do segundo turno da fase de grupos, válida pela quarta rodada, está marcada para as 20h30, horário local (21h30 de Brasília). O Palmeiras lidera a chave com 9 pontos após três jogos, seguido pelo Deportivo Táchira com 4, Emelec com 2 e Independiente na lanterna com apenas um ponto.

Com 100% de aproveitamento nas três rodadas da fase de grupos da Libertadores, o bicampeão Palmeiras chega à Bolívia com o único propósito de garantir sua classificação para a próxima fase do torneio, para consolidar assim a hegemonia dos times brasileiros neste torneio. O time paulista ocupa atualmente a quinta posição na Série A com cinco pontos.

Praticamente eliminada da competição, a equipe boliviana jogará para defender sua honra em um torneio em que faz uma má campanha e no qual perdeu pontos importantes em casa. O time vai tentar se vingar da goleada humilhante (8 x 1) que sofreu para o time alviverde, no primeiro jogo, disputado em São Paulo.

O Independiente tampouco vai bem no torneio nacional, onde ocupa posições inferiores e no qual vem de cinco partidas consecutivas sem vitórias. No entanto, a recente vitória em casa por 3 x 2 sobre o Wilstermann servirá de impulso, uma vitória em que os 'albirrojos' sofreram mais do que o necessário para vencer. A equipe boliviana não terá o meia Bejarano, que sofreu lesão que o deixará fora de campo por algumas semanas. Pelo Grupo A, também hoje, o Deportivo Táchira, segundo com 4 pontos, enfrentará o Emelec do Equador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação