LIGA DOS CAMPEÕES

Em Madri, jogão definirá o adversário do Liverpool na finalíssima

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 00:01

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, expressou ontem admiração pelo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, antes do duelo decisivo entre as equipes, hoje, às 16h, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

"Admiro sua trajetória como jogador e treinador há muito tempo. Esteve nos grandes países do futebol, treinou equipes incríveis, sempre fez um bom trabalho e obteve resultados com um futebol muito bom", disse em entrevista coletiva Guardiola sobre o técnico italiano.

"Ele sempre sabe o que fazer em um jogo e, fora isso, é uma pessoa excepcional", acrescentou o treinador do City.

O time inglês chega ao Santiago Bernabéu com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida em casa por 4 x 3, mas Guardiola se mostrou cauteloso. "Ter feito grandes jogos nos últimos anos e ter jogado bem ajuda, mas não garante que vamos nos sair bem amanhã", alertou o comandante dos 'Citizens'.

"Vamos tentar dar o melhor de nós para chegar à final", acrescentou Guardiola, lembrando que 'cada jogo é diferente'".

"Neste tipo de partida, há momentos em que o adversário te domina, outros em que você domina, momentos com mais controle e outros com mais transições", lembrou o treinador espanhol. "Provavelmente teremos que ser ainda melhores, mas também podemos jogar mal e ganhar. O futebol é imprevisível", concluiu.

Ontem, Carlo Ancelotti anunciou que vai se aposentar quando deixar o Real. "Depois do Real, sim, provavelmente paro. Mas se o Real me mantiver aqui durante 10 anos, treinarei durante 10 anos."

Ontem, o Liverpool confirmou a primeira vaga na final marcada para 28 de maio. O time inglês virou o jogo contra o Villarreal, no El Madrigal, na Espanha, depois de começar perdendo por 2 x 0. O time inglês havia vencido o primeiro jogo por 2 x 0 e carimbou presença no Stade de France, em Saint-Denis, por 5 x 2 no placar agregado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação