BRASILEIRÃO

Libra: liga de clubes avança nas discussões

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 00:01

O Palmeiras cumpriu o prognóstico de ter bastante facilidade na fase de grupos da Copa Libertadores. Ontem, o time alviverde ganhou a quarta partida seguida na competição nacional sobre o Independiente Petrolero, por 5 x 0, na Bolívia, e confirmou, de forma bastante antecipada, a classificação para as oitavas de final da competição continental.

O alviverde foi o primeiro entre os 32 envolvidos na fase de grupos a carimbar o passaporte para a sequência da Libertadores. Consequentemente, o time deu mais um passo na meta de buscar o tricampeonato consecutivo e o tetra geral. Nos dois jogos restantes pela fase de grupos, o Palmeiras terá apenas a missão de brigar pela melhor campanha geral, garantindo o direito de definir os confrontos de mata-mata como mandante até às semifinais. A final será em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Mesmo diante da fragilidade dos adversários, o Palmeiras se impôs em todas as partidas e ampliou a sequência invicta do alviverde como visitante competição continental para 18 jogos. A campanha em 2022 é irretocável: 100% de aproveitamento com 20 gols marcados e apenas dois sofridos.

Destaque nas últimas temporadas, Raphael Veiga foi o principal jogador em Sucre. O camisa 23 marcou três vezes e se tornou o maior goleador da história do Palmeiras na Libertadores, com 14 bolas na rede. O quarto foi de Rafael Navarro, artilheiro isolado da Libertadores com sete gols, um a mais do que o companheiro de equipe. O zagueiro Murilo fechou o passeio na Bolívia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação