Atlético-MG está perto das oitavas

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 00:01

O Atlético deu um importante passo pela classificação às oitavas de final da Libertadores. Ontem, no Independência, o Galo venceu o clássico contra o América, por 2 x 1, e assumiu a liderança do Grupo D da competição continental. O Coelho, por outro lado, precisa de um milagre para se classificar à próxima fase do torneio.

Os gols do clássico foram anotado no primeiro tempo. O Galo marcou com Guilherme Arana e Nacho Fernández. Conti diminuiu para o Coelho.

Com a vitória, o Galo chegou a 8 pontos no Grupo D da Copa Libertadores. O Alvinegro lidera a chave, mas pode perder a ponta caso o Independiente del Valle, do Equador, vence o Tolima, da Colômbia fora de casa. A bola rola às 23h, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.

O América, por sua vez, está com a situação bem delicada. Com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, o Coelho torce por um empate entre colombianos e equatorianos para seguir com pequenas chances de classificação.

América e Atlético voltam a se enfrentar no sábado, a partir das 16h30, novamente no Independência. O confronto vale pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pela Libertadores, o próximo compromisso do América no torneio internacional é em 18 de maio. A partir das 21h, o time do técnico Vagner Mancini visitará o Deportes Tolima da Colômbia.

O Atlético volta a campo pelo torneio continental em 19 de maio (quinta). A equipe alvinegra recebe o Independiente Del Valle-EQU, no Mineirão, às 19h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE