Flamengo faz escala por vaga

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 00:01

DANILO QUEIROZ

A vida itinerante do Flamengo nos primeiros dias de maio terá mais uma parada com a possibilidade de confirmar uma missão considerada como obrigatória. Após passar sufoco, mas sair na frente do Altos na Copa do Brasil, o rubro-negro voltou a pegar o avião. Hoje, às 19h, a escala é na Argentina. Diante do Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o time carioca tem a possibilidade de garantir a classificação antecipada no grupo H.

O Flamengo ainda está devendo uma atuação convincente na Libertadores. Nas três primeiras partidas, não passou grande sufoco para ganhar de Sporting Cristal, Talleres e Universidad Católica. Mesmo assim, não convenceu. Pesares à parte, os triunfos colocaram o rubro-negro em condição favorável para garantir a vaga antecipada. Se vencer, torce por um tropeço dos chilenos contra os peruanos.

Poupados na Copa do Brasil, Gabriel, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Arão podem figurar entre os titulares. Artilheiro do time no ano, o camisa nove tem a chance de se aproximar da marca de maior goleador brasileiro na Libertadores. Ele está somente três gols atrás de Luizão: 29 x 26. Paulo Sousa, porém, espera ver um Flamengo completo em todos os setores.

"Estamos conseguindo ser eficientes defensivamente e criar boas oportunidades de gol. Tanto que marcamos cinco gols fora de casa no torneio. Temos que trabalhar no sentido de evoluirmos, pois assim vamos atingir as nossas metas", prospectou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE