Partida terá esquema especial

Arthur Ribeiro*
postado em 07/05/2022 00:01
 (crédito: pri-0605-classico)
(crédito: pri-0605-classico)

Para garantir a segurança do público na chegada ao Mané Garrincha, amanhã, às 11h, no clássico entre Flamengo e Botafogo, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) planejou um esquema especial para organizar o trânsito e o policiamento na região.

A recomendação é para que os motoristas evitem a área central do Eixo Monumental entre 9h e 11h — horário de abertura dos portões e do início do jogo. Amanhã, também haverá corrida de rua em comemoração ao Dia das Mães, com largada prevista para 7h saindo da Funarte.

A partir das 7h o Comando de Policiamento de Trânsito (Cptran) começará a sinalizar e organizar o trânsito nas imediações da arena. A Via Contorno do Mané, na altura do estacionamento leste, ficará em sentido duplo até o balão do autódromo. Na saída, o trecho entre o balão e a Curva do Chinelo, na saída para o TCDF ficará em sentido anti-horário.

O estacionamento do Planetário será destinado exclusivamente ao serviço de táxi. Ainda assim, para aqueles que forem de carro próprio, a recomendação é utilizar o estacionamento privado do estádio (R$ 25) ou os públicos do Centro de Convenções, do Parque da Cidade, da Torre de TV, do CMB e do Palácio do Buriti.

Aos pedestres, o esquema de segurança providenciará pontos de travessias na altura do estacionamento 13 do Parque da Cidade e do Planetário. O contorno do estádio também terá travessia para quem vier no sentido da rodoviária ou da W3 Norte.

O Detran estará prestando apoio ao Cptran e atuará nas imediações do Mané Garrincha para averiguar possíveis irregularidades. Para fortalecer as orientações ao público, também serão instalados painéis com mensagens de controle do trânsito.

Para evitar conflitos, a organização do evento sugere que os torcedores dos times entrem por portões de acessos diferentes. Os flamenguistas, por serem maioria no direito de ingressos, poderão entrar pelos portões 10 a 18, próximos à região do Brasília Shopping. Por sua vez, os botafoguenses entram pelos portões 6 e 7, localizados perto do Ginásio Nilson Nelson.

No caso das torcidas organizadas, os apoiadores serão separados em locais específicos na arquibancada superior - Flamengo nas alas norte, nascente e poente e Botafogo na ala sul.

* Estagiário sob a supervisão
de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação