Futebol

Ônibus da torcida do Grêmio é alvo de ataque de cruzeirenses em BH

Imagens mostram torcedores lançando pedaços de madeira e pedras em veículo que levou gremistas ao estádio para o jogo no Independência

Redação - Superesportes
postado em 09/05/2022 10:06
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

Vídeos de moradores nas imediações da Arena Independência mostraram um fato lamentável neste domingo. Um ônibus que levou torcedores do Grêmio ao estádio, para acompanhar o jogo em que o Cruzeiro ganhou por 1 a 0, pela Série B, foi alvo de ataque quando estava parado em uma rua. As imagens viralizaram nas redes sociais, já durante a noite.

O veículo estava estacionado em uma rua próxima ao estádio, sem os torcedores gremistas, que estavam no Independência e ainda não haviam sido liberados para sair da arena. As imagens mostram que cruzeirenses, alguns com camisas de torcidas organizadas, atacaram o ônibus com paus e pedras que atingiram em cheio as janelas e as laterais.

Dentro de campo, houve momentos de provocação intensa aos torcedores tricolores. O Cruzeiro até reagiu de forma contrária a cânticos e gritos homofóbicos dirigidos ao povo gaúcho. O clube celeste se manifestou nas redes sociais para condenar a prática e ainda pedir para que não ocorra mais em jogos da equipe como mandante.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação