COPA DO BRASIL

Brasiliense mandará o confronto contra Atlético-MG no Espírito Santo

A partida será no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Arena Mané Garrincha estará indisponível por conta do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, enquanto o Serejão não possui laudos sanitários e de segurança para receber o jogo

Victor Parrini*
postado em 11/05/2022 20:10 / atualizado em 11/05/2022 21:03
 (crédito: Divulgação/Secretaria de Esportes e Lazer de Cariacica)
(crédito: Divulgação/Secretaria de Esportes e Lazer de Cariacica)

O confronto Brasiliense x Atlético-MG será longe do Distrito Federal. O martelo foi batido nesta quarta-feira (11/5), diante da confirmação do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A mudança de palco será oficializada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Segundo o documento ao qual o Correio teve acesso, a definição foi solicitada pelo Brasiliense, "devido à indisponibilidade do Estádio Nacional Mané Garrincha na data programada". Em 21 de maio, na véspera do confronto entre candangos e mineiros, a arena mais cara da Copa do Mundo de 2014 receberá o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima e não terá como sediar a partida no dia seguinte. 

No DF, a alternativa amarela seria o Estádio Serejão, em Taguatinga. A praça, porém, tem sérias pendências de segurança e sanitárias. Portanto, diante da escassez de palcos para o confronto pela Copa do Brasil, mandar a partida longe do quadrado era a única opção. 

Brasiliense e Atlético-MG se reencontram no domingo (22/5), às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em terras capixabas. Por ter vencido por 3 x 0 na ida, no Mineirão, Galo tem a vantagem pela vaga às oitavas. Para avançar, o Jacaré precisa triunfar por, pelo menos, três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por quatro gols ou mais de diferença, a vaga será candanga.

Confira a nota oficial do Brasiliense:

"O Brasiliense informa que o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2022, contra Atlético-MG, está confirmado para o Kleber Andrade, em Cariacica-ES, no próximo dia 22, às 19h.

A Boca do Jacaré seria a primeira opção para a partida, mas o estádio não possuí os laudos para receber o mínimo de público exigido para a competição. O Brasiliense tentou inúmeras vezes a liberação dos laudos junto aos órgãos competentes, mas eles foram negados.

Já o Mané Garrincha, segunda opção para receber o jogo, com a mudança da data pela CBF sem avisar o clube, não será possível viabilizar a realização da partida no local, visto que no dia anterior o estádio receberá um show no gramado e a estrutura do evento não será desmontada em tempo hábil para o jogo.

Nenhum outro estádio do Distrito Federal disponível atende a capacidade mínima exigida, com isso, o Brasiliense decidiu levar o jogo para Cariacica.

O Clube ressalta que continua trabalhando para conseguir a liberação do laudos da Boca do Jacaré, para que a torcida volte a torcer pela equipe em sua casa."

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação