SELEÇÃO

De Veiga a Gabigol: convocação reduz chances

Correio Braziliense
postado em 12/05/2022 00:01
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite disse que as portas ainda estão abertas para os jogadores que desejam estar na Copa do Mundo. Mas a ausência de um time inteiro de atletas na convocação indica que as chances de novidades estão cada vez mais reduzidas. Jogadores como Raphael Veiga e Gabigol têm baixa probabilidade de ir ao Qatar.

"Vocês têm que disputar. É uma mensagem a todos. Esteja na sua melhor condição, falo de todos os planos: físico, técnico, tático, emocional, etc", avisou o treinador brasileiro, após a convocação de ontem, a penúltima antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo.

A posição de goleiro já foi consolidada há muito tempo com Alisson, Ederson e Weverton. Entre os laterais-direitos, Daniel Alves e Danilo são os favoritos. Na zaga, Felipe parece ter perdido a concorrência para Gabriel Magalhães, pela quarta vaga na zaga. Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão já têm passaporte carimbado ao Qatar. Na lateral-esquerda, Alex Sandro é o nono jogador que mais atuou no atual ciclo. A disputa é pela segunda vaga: Renan Lodi, Alex Telles, e Guilherme Arana estão no páreo.

Do meio para frente, o cenário pode ser flexibilizado com a possibilidade de chamar 26 jogadores para a lista final da Copa.Os volantes Arthur e Gerson veem a porta se fechando. Lucas Paquetá, que já é o quinto atleta que mais atuou neste ciclo, virou peça importante e tem presença praticamente certa ao lado de Coutinho, Raphinha, Antony, Vinicius Jr, Neymar, Richarlison, Gabriel Jesus e Matheus Cunha. O meia Everton Ribeiro agrada a comissão técnica e ainda tem chances. Nunca chamado, Veiga é opção cada vez mais remota na Copa.

Referências ofensivas no futebol brasileiro nos últimos anos, os atacantes Gabriel e Hulk ainda tentam arrumar uma brecha. O flamenguista contribuiu com apenas três gols nos 14 jogos em que serviu à Seleção, enquanto o atleticano teve poucas chances.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE