futebol internacional

Renovação com o Real Madrid pode render salário triplicado a Vini Jr

Com milhões na jogada, a diretoria merengue deve acertar o novo vínculo com o jogador brasileiro até 2027

Victor Parrini*
postado em 12/05/2022 16:33
 (crédito: Oscar del Pozzo/AFP)
(crédito: Oscar del Pozzo/AFP)

As boas exibições pelos gramados europeus devem render boas cifras a Vinícius Júnior. Campeão espanhol e finalista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, o brasileiro deve renovar o contrato com a equipe merengue. Segundo o jornal português A Bola, o novo vínculo pode triplicar o salário do jovem craque.

Hoje, o contrato de Vini Jr. junto ao Real Madrid vai até junho de 2024. Conforme as informações do jornal lusitano, o novo vínculo entre o brasileiro e o clube da capital espanhola seria estendido por mais três anos, até 2027. O salário dele seria triplicado, passando dos 3,2 milhões de euros anuais (cerca de R$ 17 milhões) para 9 milhões de euros (o equivalente a R$ 48 milhões) por ano.

Vinícius Júnior vive, na temporada 2021/2022, o seu melhor momento com a camisa do Real Madrid. Em 49 jogos, soma participações diretas em 33 gols, com 18 bolas na rede e 15 assistências. Ao lado do artilheiro Benzema, o brasileiro é um dos protagonistas pela temporada acima do esperado.

Além do título espanhol conquistado por antecipação, Vinícius Júnior terá a oportunidade de levantar o troféu de clubes mais importante do planeta bola. Em 28 de maio, o Real Madrid medirá forças com o Liverpool, na final da Liga dos Campeões, no Stade de France, em Paris.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação