FUTEBOL

Thiago Silva reforça o sonho de encerrar a carreira no Fluminense

Em entrevista ao jornal inglês "The Telegraph", o zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira reforçou o desejo de pendurar as chuteiras pelo Flu

Victor Parrini*
postado em 13/05/2022 16:01
 (crédito: Glyn Kirk/AFP)
(crédito: Glyn Kirk/AFP)

Pilar defensivo do Chelsea e figurinha carimbada na Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva reforçou o desejo de encerrar a carreira exatamente onde tudo começou: no Fluminense. Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, o ex-tricolor revelou os planos para futuro, que incluem o retorno às Laranjeiras.

Thiago Silva compartilhou os motivos pelo desejo de retornar ao Brasil, em especial, ao tricolor carioca. “O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar. Foi onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador”, ressaltou.

Durante a entrevista, o defensor da equipe londrina reforçou o que talvez não seria o maior dos segredos. “Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também”, compartilhou ao jornal inglês.

Cria da base tricolor, Thiago Silva vestiu as cores do Fluminense entre 2006 e 2008, atuando como peça fundamental na equipe campeão da Copa do Brasil 2007 e finalista da Libertadores da temporada seguinte.

Aos 37 anos, Thiago Silva tem um vasto currículo, com passagens por gigantes europeus, com títulos expressivos conquistados por onde passou. Embora ainda jogue em alto nível, o zagueirão vive período de reflexões e decisões a serem tomadas para o futuro. Apesar da idade, ele manifesta a vontade de jogar até os 40 anos.

“É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça, estou me projetando para jogar até os 40 anos”, disse. “Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente”, garante.

Campeão da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes Fifa e Supercopa da Uefa pelo Chelsea, Thiago Silva tem contrato com os Blues até junho de 2023. A trajetória vitoriosa pode ser aumentada com a possibilidade da conquista da Copa da Inglaterra, na final contra o Liverpool, no sábado (14/5), às 12h45.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação