Em alta, Danilo dá vitória ao Palmeiras

Correio Braziliense
postado em 15/05/2022 00:01
 (crédito:  Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

No duelo dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Abel Ferreira levou a melhor sobre Maurício Barbieri e o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 0, ontem, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde mostrou eficiência na bola parada para furar a boa defesa adversária. Os gols da partida foram marcados por Danilo, que vive semana iluminada após a convocação para a Seleção Brasileira, e Raphael Veiga, de pênalti.

"Era muito importante voltar a vencer. Em um campeonato de pontos corridos não podemos ficar muito tempo sem pontuar", comemorou o goleiro Weverton.

Voltando a vencer após duas rodadas, o time de Abel Ferreira chegou à sua segunda vitória no Brasileirão, igualando os mesmos nove pontos do Red Bull Bragantino. A equipe alviverde soma agora cinco jogos de invencibilidade na competição. Por sua vez, os comandados de Maurício Barbieri correm o risco de deixar o G-6 com a derrota.

A saída veloz nos contra-ataques se mostrou uma opção viável para o Palmeiras se desvencilhar da forte marcação adversária. Foi em uma dessas "espetadas" que Rony sofreu falta na direita, e novamente o time de Abel mostrou eficiência na bola parada. Gustavo Scarpa cruzou de maneira venenosa para o meio da área e Danilo cabeceou sem chance para Cleiton, abrindo o placar aos 30 minutos.

Estudado no segundo tempo, o jogo seguiu com uma intensidade menor até o goleiro do Bragantino derrubar Breno Lopes na área e cometer pênalti. Raphael Veiga bateu com força na direita e decretou 2 x 0.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE