SÉRIE B

Vasco recebe Bahia com casa cheia

Correio Braziliense
postado em 15/05/2022 00:01

Se o jogo entre Cruzeiro e Grêmio foi o grande confronto da rodada passada na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez todas as expectativas estão com Vasco e Bahia. Campeões nacionais, os dois se enfrentam hoje, às 16h, em São Januário, pela sétima rodada.

Único invicto, o Vasco ainda não empolgou, mas vem conquistando resultados importantes e está com 10 pontos. O grande trunfo é a torcida, que esgotou 22 mil ingressos em cerca de 24 horas faltando três dias para o jogo.

Sabendo da força do "Caldeirão", o Vasco fez de tudo para reverter a decisão de adiamento da partida para amanhã, e conseguiu após negociação com a Polícia Militar, que temia dois jogos na cidade — Botafogo e Fortaleza jogam às 18h pela Série A.

Se tem um jogador que brilhou os olhos do torcedor vascaíno, apesar de não estar 100% fisicamente, é o meia chileno Palacios. Mas aí está o maior problema do técnico Zé Ricardo para o jogo. O meia sofreu uma pancada no joelho durante treinamento e será reavaliado. Lesão grave foi descartada, mas ele é dúvida para o jogo.

A boa notícia fica por conta dos retornos do meia Vitinho e do atacante Erick, ambos recuperados de lesão. Assim, o departamento médico fica praticamente vazio, apenas com Sarrafiore e Ulisses, já em fase de transição. Pressionado, Zé Ricardo reconheceu que o Vasco precisa melhorar seu desempenho e destacou a força da torcida.

"Queremos melhorar, evoluir e trazer realmente alegria a todos nós vascaínos. Entendo a insatisfação e queremos melhorar em relação à performance. É importante dizer que a torcida está no direito de cobrar, mas fica claro que, quando está ao nosso lado, e ela tem ficado muito do nosso lado, São Januário vira um caldeirão para o nosso adversário", elogiou.

No Bahia, Guto Ferreira não confirmou o time. "Temos jogadores que vão passar por avaliação física e vamos tomar a decisão. Nós vamos tomar a decisão a partir disso", argumentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação