Botafogo vence e emociona Textor

Correio Braziliense
postado em 16/05/2022 00:01
 (crédito:  Vitor Silva / Botafogo)
(crédito: Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo obteve a primeira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Fortaleza, ontem, no Nilton Santos, de virada, por 3 x 1, em duelo válido pela sexta rodada. O time cearense permanece sem vitória na competição nacional.

Após o apito final, o investidor John Textor, emocionado, foi até a torcida para festejar a primeira vitória do time em casa e agitou uma enorme bandeira do clube de General Severiano.

"É difícil estar aqui, essa torcida espera por algo há tanto tempo. Eles trabalham duro e merecem esse clube. E eu amo que eles confiam e vivem isso. É fantástico", disse Textor, emocionado, em entrevista ao SporTV. O empresário estadunidense é o maior acionista da SAF.

O Fortaleza abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Lima foi lançado e tocou para o miolo da área. Romero dividiu com Gatito e a bola sobrou para Moisés rolar para as redes.

Aos 41, Victor Cuesta recebeu a bola pela esquerda e cruzou para Erison desviar para empatar a partida dentro de casa.

A virada veio aos 44 minutos. Patrick de Paula bateu falta, a bola desviou Pikachu e enganou o goleiro Marcelo Boeck: 2 x 1. O Fortaleza se desorganizou e o Botafogo aproveitou para fazer o terceiro com Daniel Borges, aos 48, para delírio da empolgada torcida no Engenhão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação