SÉRIE B

Invicto, Vasco vence o Bahia e acessa o G-4

Correio Braziliense
postado em 16/05/2022 00:01
 (crédito: Daniel RAMALHO/CRVG)
(crédito: Daniel RAMALHO/CRVG)

Único invicto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Bahia, ontem, por 1 x 0, em São Januário, pela sétima rodada. O único gol da partida foi marcado por Figueiredo — o primeiro dele como profissional.

A vitória colocou o Vasco na quarta posição, com 13 pontos ganhos. Três atrás do líder Cruzeiro (16). Até agora, sob o comando do contestado Zé Ricardo, o time acumula três vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.

O Bahia, que iniciou a rodada na liderança, caiu para a terceira posição, com 13 pontos. Tem a mesma pontuação que o Vasco, mas leva vantagem por ter maior número de vitórias: 4 x 3

O primeiro tempo foi movimentado e com os dois times procurando o ataque. O Bahia tentou ficar com a bola para evitar pressão do Vasco, mas ainda assim saiu atrás no placar. Aos 21 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Figueiredo encheu o pé, sem chances para o goleiro Danilo Fernandes.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais recuado e viu o Bahia se animar. Aos 13 minutos, Daniel cruzou da direita e Rildo cabeceou por cima do travessão, assustando o goleiro Thiago Rodrigues. Assim como na etapa inicial, os visitantes seguiram falhando no chamado último passe. O Vasco volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Guarani, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação