FÓRMULA 4

Com bom fim de semana, Clerot abre vantagem na competição

Correio Braziliense
postado em 17/05/2022 00:01
 (crédito: Duda Bairros/Fórmula 4)
(crédito: Duda Bairros/Fórmula 4)

O brasiliense Pedro Clerot é o líder da temporada de estreia da Fórmula 4 no Brasil. No fim de semana de abertura da competição de base do automobilismo nacional, o piloto venceu duas das três corridas disputadas no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O desempenho, somado a um quarto lugar, rendeu ao garoto de 15 anos a liderança confortável da classificação.

São 62 pontos somados contra 37 de Ricardo Gracia. A largada brilhante na temporada de estreia da Fórmula 4 apenas ratificou o bom desempenho de Clerot. Nos dias de treinos livres, ele andou na frente na maior parte do tempo. A meta, agora, é manter a concentração visando a próxima etapa da Fórmula 4, marcada para 30 e 31 de julho, no icônico autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"A gente se preparou muito bem para o último fim de semana, mas eu não esperava o domínio. Conseguimos um resultado muito bom, saindo daqui na liderança do campeonato, com uma margem incrível. É um bom começo, mas ainda temos muito trabalho pela frente", discursou o vencedor de uma corrida no sábado e outra no domingo em Mogi Guaçu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação