EUROPA LEAGUE

Decisão europeia em clima nostálgico

Correio Braziliense
postado em 18/05/2022 00:01

Eintracht Frankfurt e Rangers se enfrentam, hoje, às 16h, na final da Liga Europa, em busca de reviver glórias do passado, incentivados pelos milhares de torcedores das duas equipes esperados no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Os alemães não conquistam um título desde a Copa da Uefa de 1980, enquanto o único troféu continental dos escoceses é a Recopa da Europa de 1972.

Assim, a final da Liga Europa surge como uma forma de renovar conquistas de dois times que só se enfrentaram uma vez na história, em 1960, nas semifinais da Copa da Europa, ocasião em que os alemães saíram vencedores. "Todos nós queremos fazer história e levar a taça para casa", disse, ontem, o capitão do time escocês, James Tavernier.

O Eintracht chega com moral após ter eliminado o Barcelona nas quartas de final. Segundo o porta-voz do conselho de administração do clube alemão, Axel Hellman, são esperados em Sevilha 50 mil torcedores. "Eles são incríveis. As viagens que fazem, a maneira como nos apoiam, o ambiente que criam em cada jogo. É algo que não se pode mensurar. Ajuda a ganhar", disse o técnico do Eintracht, Oliver Glasner.

A imprensa inglesa afirma que até 100 mil escoceses desejam ir à Espanha para ver a final. Foram preparadas "fan zones" com diversas atividades e telões para os adeptos dos dois times assistirem ao jogo. "Só quero dizer aos torcedores que aproveitem o momento. Não é sempre que se chega a uma final. Então, não devem causar problemas", pediu o técnico do Rangers, Giovanni Van Bronckhorst.

O Eintracht vai para o jogo desfalcado do atacante colombiano Rafael Santos Borré, mas terá o retorno do goleador dinamarquês Jesper Lindstrom. Os alemães não podem se descuidar diante do Rangers, que tem o melhor ataque da Liga Europa (32 gols). No entanto, o time escocês também não poderá contar com sua principal peça ofensiva e artilheiro da equipe, o colombiano Alfredo Morelos, fora desde abril por conta de uma lesão muscular na coxa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação