Vencer virou obrigação

Correio Braziliense
postado em 18/05/2022 00:01

Athletico-PR e Fortaleza entram em campo hoje pela Libertadores com o mesmo objetivo: vencer. As duas equipes chegam a quinta rodada da fase de grupos longe do conforto, precisando de pontos e, acima de tudo, do triunfo.

Empurrado pela torcida na Arena da Baixada, o Furacão terá a oportunidade de reagir no torneio continental. O penúltimo ato por uma classificação acontecerá às 19h, diante do Libertad, líder da chave com sete pontos. O encontro recente com os paraguaios não traz boas lembranças para os rubro-negros: derrota por 1 x 0. Para hoje, dar o troco é necessário. O triunfo em casa trará tranquilidade e permitirá que a equipe comandada por Felipão dependa apenas de si por uma classificação.

No Fortaleza, a situação é mais delicada. Colega de chave dos campeões continentais, como o River Plate e o Colo-Colo, a equipe comandada por Juan Pablo Vodjvoda trabalha exclusivamente com a possibilidade de vitória, às 23h, contra o Alianza Lima, no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana. Com apenas quatro pontos somados, os cearenses não dependem das próprias forças para avançar. A combinação de resultados será decisiva na definição do grupo. (VP)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE