SÉRIE B

Vasco e Grêmio empatam seus jogos com sentimentos distintos

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 00:01
 (crédito: Lucas Uebel/Grêmio)
(crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

Dois empates por 0 x 0, mas um sentimento totalmente diferente para os envolvidos. Assim foi a rodada de ontem da Série B do Campeonato Brasileiro para Grêmio e Vasco. Em casa, o tricolor não balançou a rede contra o Criciúma e acabou ficando longe do G-4. Com o ponto conquistado como visitante contra o Guarani, o cruzmaltino garantiu mais uma rodada no grupo de acesso para a primeira divisão nacional.

A igualdade fez o Grêmio acumular a terceira partida consecutiva sem vencer na Série B do Brasileirão. Com isso, o time gaúcho acabou estacionando na tabela de classificação. Os 12 pontos conquistados em oito rodadas deixam o tricolor na sexta posição.

Mesmo que com mais empates do que derrotas (cinco contra três), o Vasco segue como o único time invicto na segunda divisão. O ponto longe do Rio de Janeiro fez os cariocas chegarem aos 14 e pularem para o terceiro lugar. A posição, porém, pode ser perdida se o Bahia vencer a Ponte Preta, às 21h30. De toda forma, o cruzmaltino não pode ser ultrapassado por outros rivais e garantiu, ao menos, mais uma rodada no G-4.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação