JUDÔ

Bianca Reis leva o ouro no mundial escolar

Cecília Sóter
postado em 20/05/2022 00:01
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A judoca Bianca Reis, 17 anos, sagrou-se campeã mundial estudantil. Ontem, a brasiliense a medalha de ouro no Gymnasiade 2022, na França. O evento esportivo reúne cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos. A candanga é uma dos 230 representantes do Brasil na disputa internacional. A competição está sendo realizada na região da Normandia e vai até 22 de maio.

Promessa do Brasil para os próximos ciclos olímpicos, a brasiliense vem conquistando uma série de medalhas douradas em competições internacionais. A última foi nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina. Ontem, Bianca enfrentou adversárias da Hungria, Gabão, Romênia e Cazaquistão, ganhando todas as lutas por ippon.

"Essa vitória é muito importante para mim por ser meu primeiro título mundial. Mesmo sendo escolar, é muito importante. É uma coisa muito grande. Estou representando bem minha academia, a Corpo e Arte, meu estado, meu país, mas, principalmente, minha família. São as pessoas que eu amo e estão comigo independente de qualquer coisa. Fico feliz e orgulhosa com todo esse resultado", vibrou a brasiliense.

As conquistas na Argentina e na França, porém, foram apenas os primeiras torneios de Bianca em 2022. Em poucos dias, ela terá mais um desafio internacional. "Minha próxima competição é o Circuito Europeu Sub-21. Vou em 1º de junho para a Áustria. É o mais forte, pelo que a gente tem de análise. Quando chegar em casa, vou começar a treinar e olhas as adversários. Logo depois disso, tem o Brasileiro Sub-18", prospectou a judoca candanga.

Com o desempenho recente, Bianca alimenta a expectativa de seguir brilhando nos tatames. "Acho que posso ter um resultado muito bom. A gente sempre vai buscando o ouro", garantiu. A preparação, entretanto, seguirá sendo a base dos trabalhos. "Estou treinando, me dedicando, me esforçando para sempre conseguir o primeiro lugar. Sei que estou dando meu máximo", garantiu a judoca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação