LIBERTADORES

Hulk brilha e coloca o Atlético-MG nas oitavas

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 00:01

Em noite fria no Mineirão, o Atlético-MG teve atuação intensa, venceu o Independiente del Valle, por 3 x 1, e garantiu classificação às oitavas de final da Libertadores. No jogo da 5ª rodada, Hulk (duas vezes) e Savinho, que se tornou o jogador mais jovem a balançar a rede no torneio (18 anos e 39 dias), marcaram.

O jogo foi aberto no Gigante da Pampulha. As duas equipes cediam espaços em uma partida repleta de escapadas em velocidade e passes nas costas das defesas. O Atlético-MG, no entanto, teve mais sucesso na proposta e se defendeu melhor na maior parte do tempo. O triunfo ainda valeu um recorde: nunca um time ficou 18 jogos seguidos sem ser derrotado na Libertadores.

Outro ponto positivo da atuação foram as diferentes variações para chegar à meta dos equatorianos. Com jogadas por todo o campo, o time mineiro executou boas tabelas e entregou movimentações de qualidade para desestruturar a defesa adversária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação