MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela é campeã do Aberto da Espanha de Águas Abertas

Victor Parrini*
postado em 21/05/2022 00:01
 (crédito: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
(crédito: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

A nadadora Ana Marcela Cunha foi campeã no Aberto da Espanha de Águas Abertas, ontem, e aumentou a expectativa por medalha no Mundial de Esportes Aquáticos, marcado para junho, na Hungria. O ouro veio após ela completar os 10km da maratona aquática em 1h58min29s, no Lago de Banyoles, seguida pela holandesa Sharon van Rouwendaal e pela alemã Lea Boy, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a baiana está disputando campeonatos na Europa em preparação para o Mundial, competição na qual soma 11 medalhas em seis participações. No total, tem cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes divididos entre diferentes provas.

Após a conquista de mais uma medalha, Ana Marcela vai em busca de outra, novamente na Espanha, desta vez na prova de 5km do Campeonato Espanhol, hoje. Depois, participa da etapa de Setúbal da Copa do Mundo FINA, em Portugal, e volta para a Espanha, onde focará nos treinamentos antes de disputar o Mundial.

O Brasil teve outro ótimo resultado em maratona aquática na Europa nesta sexta-feira. Também na prova de 10km, Viviane Jungblut conquistou uma medalha de prata na Itália, durante a disputa da etapa de Alghero da Liga Europeia de Águas Abertas.

Ela completou a prova em 1h58min36s2, com uma diferença muito baixa para a húngara Mira Szymczak, vencedora da prova ao fazer 1h58min36s1. A italiana Rachele Bruni ficou com o bronze. Viviane também está se preparando para o Mundial, mas, diferentemente de Ana Marcela, voltará para o Brasil para dar sequência aos treinamentos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação