Palmeiras sobe no Brasileirão

Correio Braziliense
postado em 22/05/2022 00:01

O Palmeiras entrou de vez na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro ao superar o Juventude fora de casa por 3 x 0, ontem , em Caxias do Sul. Com um futebol eficiente, o time paulista fez dois gols no primeiro tempo, o terceiro nos acréscimos da etapa final, e garantiu um importante resultado na competição.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 12 pontos e fica com um a menos que o líder Corinthians, que disputa com o São Paulo o clássico neste domingo, na Neo Química Arena.

Com muitos desfalques, sendo as principais ausências o meia Raphael Veiga, com virose, e o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, o técnico Abel Ferreira optou por Kuscevic e Murilo como dupla de zaga e escalou Gustavo Scarpa como meia, dando chance para o atacante Rafael Navarro na frente.

Em desvantagem, o técnico Eduardo Baptista mexeu no time, mas o Palmeiras conseguiu se defender bem e ainda levou perigo em algumas jogadas de contra-ataque.

O time da casa insistiu, chegou a assustar em pelo menos duas oportunidades, mas Abel Ferreira manteve o ritmo de marcação, substituindo atletas, e ainda festejou o gol de Gabriel Menino nos acréscimos para voltar de Caxias do Sul com os três pontos na bagagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação