FÓRMULA 1

Max Verstappen vence GP da Espanha e assume liderança

Correio Braziliense
postado em 23/05/2022 00:01
 (crédito: Anne Christine Poujoulat/AFP)
(crédito: Anne Christine Poujoulat/AFP)

O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu na manhã de ontem o GP da Espanha de Fórmula 1 e se tornou o líder do mundial de pilotos, superando o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que teve que abandonar devido a um problema mecânico. A disputa foi marcada por reviravoltas, veículos quebrados e um calor escaldante, que chegou a 50ºC.

Ex-líder do campeonato, o piloto da 'Scuderia' estava à frente de seus perseguidores, os britânicos George Russell (Mercedes) e Verstappen, quando seu carro começou a perder potência. O outro piloto da Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, e Russell, segundo e terceiro respectivamente, completaram o pódio.

"Perdi potência do motor, e a partir daí tive que parar. É assim, isso acontece. Desde o início do ano, não tivemos um único problema", reagiu Leclerc ao microfone do Canal .

Apesar da situação "doer, há pelo menos muitas coisas positivas. Conseguimos resolver os problemas de degradação dos pneus. Foi realmente a resposta que esperávamos", relativizou.

Derrapada

No circuito de Montmeló, em Barcelona, Verstappen conquistou a 24ª vitória da carreira e a quarta nesta temporada, depois dos GPs da Arábia Saudita, Emilia Romagna na Itália e Miami.

O espanhol Carlos Sainz, que partiu em terceiro do grid, mas não fez uma boa largada, terminou em quarto lugar e evitou o pior para a Ferrari, que, aliás, perdeu a liderança do Mundial de Construtores para a Red Bull.

Tendo largado da quinta posição, o britânico Lewis Hamilton sofreu um choque com a Haas do dinamarquês Kevin Magnussen no início da corrida, um incidente que levou os dois pilotos aos boxes. Mesmo assim, conseguiu um quinto lugar, dando esperanças à Mercedes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação