Corinthians mantém tabu

Correio Braziliense
postado em 23/05/2022 00:01

O São Paulo teve a chance de, enfim, quebrar o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena. Mas, após sair em vantagem, recuou demais na etapa final e acabou sofrendo o empate do Corinthians, por 1 x 1, ontem, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time alvinegro na liderança da competição, com 14 pontos, dois a mais que o tricolor.

Agora, são 16 partidas de invencibilidade do Corinthians diante do São Paulo no estádio em Itaquera: são 10 vitórias e seis empates. O resultado só não foi diferente porque o goleiro Cássio fez ótimas defesas no primeiro tempo, quando o São Paulo fez o gol, e evitou o pior. Depois, o Corinthians reagiu e conseguiu a igualdade.

As duas equipes entraram em campo com uma formação praticamente espelhada, com três zagueiros, os laterais atuando como alas e dois jogadores na frente. Logo de cara, os donos da casa tomaram a iniciativa e tiveram duas chances, com Mantuan, que chutou por cima, e com Willian, que obrigou Jandrei a espalmar uma cobrança de falta.

A partir daí, o São Paulo se encontrou em campo e passou a ter o domínio do duelo, tendo mais posse de bola, exercendo forte marcação e tentando criar as jogadas pelos dois lados do campo. O primeiro chute do tricolor saiu apenas aos 14 minutos, com Luciano arriscando de longe e a bola saiu sem direção.

Na volta do intervalo, as duas equipes abriram mão do sistema com três zagueiros e, nas mexidas, o Corinthians conseguiu equilibrar o duelo. O São Paulo se defendia bem, mas abriu mão da posse de bola e apostava suas fichas em um possível contra-ataque para tentar matar o jogo. Mas as mexidas do técnico Rogério Ceni não deram certo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação