Milan ergue a taça do Italiano

Correio Braziliense
postado em 23/05/2022 00:01

Quebrando um longo jejum de 11 anos, o Milan se sagrou ontem campeão da Série A italiana pela 19ª vez em sua história e pela primeira vez desde 2011, depois de vencer por 3 x 0 o Sassuolo fora de casa, pela 38ª e última rodada.

Os rossoneri, que precisavam de apenas um ponto neste último jogo, não deixaram escapar o 'Scudetto'. Chegaram líderes, com dois pontos de vantagem sobre a Inter de Milão (2ª), que fez sua parte ao vencer a Sampdoria por 3 x 0, também ontem, mas a vitória de seus vizinhos os impediu de manter o título italiano.

O elenco de Stefano Piolo deixou bem claro, desde o início, que não estava disposto a desperdiçar a oportunidade. O francês Olivier Giroud, nas duas jogadas com assistências do atacante português Rafael Leão, colocou o Milan na frente em Reggio Emilia com uma dobradinha (nos minutos 17 e 32). Pouco depois, o marfinense Franck Kessié ampliou, também com um passe de Leão.

Escalação

A equipe italiana entrou em campo para consagrar-se campeã com a seguinte escalação: Maignan; Theo Hérnandez, Tomori, Kalulu, Calabria; Sandro Tonali, Kessie, Krunic; Rafa Leão, Saelemaekers e Giroud.

O resultado tornava impossível o objetivo da Inter, que jogava no estádio Giuseppe Meazza, na capital lombarda, ao mesmo tempo e conseguiu marcar no segundo tempo, por meio do croata Ivan Perisic, aos 49 minutos, e do argentino Joaquín Correa, aos 55.

Vinte equipes disputaram a temporada do Campeonato Italiano. As equipes de Venezia e Genoa ficaram nas três últimas posições da tabela e, por isso, foram rebaixadas para a segunda divisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação