FUTEBOL EUROPEU

Kylian Mbappé explica decisão de ficar no PSG

Correio Braziliense
postado em 24/05/2022 00:01
 (crédito: Anne Christine Poujoulat/AFP)
(crédito: Anne Christine Poujoulat/AFP)

O Paris Saint-Germain fez enorme festa, ontem, para oficializar a assinatura de contrato de Kylian Mbappé com o clube até 2025. O jogador foi saudado por muitos fãs do clube no Parque dos Príncipes e teve de explicar sua escolha após estar apalavrado com o Real Madrid. Ele fez juras de amor à França e pediu para os torcedores do Real Madrid entenderem sua escolha.

O atacante da seleção francesa seria o principal reforço do clube merengue e assinaria um milionário contrato de cinco anos. Mas acabou sendo convencido por Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, que na França ele terá totais condições de conquistar tudo o que almeja. Além da vantajosa proposta financeira que ganhou, o clube francês ainda prometeu montar um time ainda mais forte.

O jogador evitou polemizar com os espanhóis. Ao contrário, demonstrou respeito e consideração, apesar de deixar muita gente frustrada. "Espero que os torcedores do Real Madrid entendam que eu preferi ficar no meu país. Sou francês e, como tal, quis continuar um pouco mais", afirmou o jogador de 23 anos. "No ano passado, eu queria ir para o Real Madrid. Acreditava que era a melhor decisão. Mas um ano se passou, muitas coisas mudaram no lado esportivo e pessoal", explicou.

"Uma mensagem para os torcedores do Real Madrid? Quero agradecer, pois sempre me aceitaram como um deles. Entendo a decepção deles e espero que entendam que decidi ficar no meu país", disse Mbappé.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação