NOVA EMPREITADA

Ronaldo investe em produtora e promete documentário sobre as Copas de 98 e 2002

Ex-jogador resgatará fatos sobre a trajetória dele e da Seleção no Mundial da França e a conquista no Japão em 2002

Victor Parrini*
postado em 24/05/2022 14:40 / atualizado em 24/05/2022 14:48
 (crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
(crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após aventurar nos bastidores do futebol, com a compra do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha, chegou a hora de Ronaldo Fenômeno investir na indústria cinematográfica. Nesta terça-feira (24/5), o ex-craque da bola entrou de vez no mundo do audiovisual, ao lançar no mercado a produtora Beyond Filmes.

Na nova empreitada, ele promete produzir um documentário sobre o vice-campeonato na Copa do Mundo da França, em 1998, e a glória no título Mundial na Coreia do Sul e do Japão, em 2002.

O investimento do Fenômeno deve chegar na casa dos R$ 40 milhões e terá o ator Bruno de Luca como sócio. A expectativa é que a Beyond Filmes, que faz parte holding ODDZ Network, produza conteúdo exclusivo e ainda gerencie outros produtos do ex-jogador, como lives e podcasts.

Em ano de Copa do Mundo, o primeiro grande conteúdo a ser criado por Ronaldo e sua empresa será um documentário sobre as trajetórias dele e da Seleção Brasileira nos Mundiais de 1998, na França, e o pentacampeonato na Coreia do Sul e no Japão, quatro anos depois. O título da produção ainda não foi divulgado, mas os direitos de transmissão já foram negociados com uma plataforma de streaming do mercado.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação