futebol candango

Reforço na área: Brasiliense anuncia o meia Felipe Gedoz

Meio-campista chega como opção para o elenco comandado pelo técnico Celso Teixeira

VICTOR PARRINI*
postado em 24/05/2022 17:28 / atualizado em 24/05/2022 17:54
 (crédito: Divulgação/Brasiliense)
(crédito: Divulgação/Brasiliense)

Tem cara nova no Brasiliense. Nesta terça-feira (24/5), o Jacaré anunciou a chegada do meio-campista Felipe Gedoz, de 28 anos. O brasileiro com nacionalidade uruguaia chega para reforçar o elenco amarelo na caminhada pelo sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Experiente, Felipe Gedoz acumula passagens por equipes tradicionais do Brasil. O meia defendeu as cores de Athletico-PR, Goiás, Vitória e Remo. Rodagem internacional também é virtude do novo reforço brasiliense. Além da passagem pelos uruguaios Defensor Sporting e Nacional, Gedoz atuou pelo Brugge, da Bélgica.

Antes de fechar com o atual bicampeão candango, Felipe Gedoz vestiu a camisa do Remo por três temporadas. Em 2021, ele e o Brasiliense tiveram os caminhos cruzados na final da Copa Verde 2020. O Jacaré levou a melhor e faturou o título inédito. Ele deixou o Leão Azul em abril, após atrito com o técnico Paulo Bonamigo, que apontou indisciplina do meio-campista. 

"Ele não veio treinar na sexta-feira de manhã, véspera do jogo. Sinal que ele não tinha interesse em jogar essa partida", contou o técnico em entrevista coletiva. 

Felipe Gedoz já atuou pelos gramados do DF. Ele entrou no segundo tempo da vitória da Seleção Brasileira sub-21 por 3 x 0 sobre os Estados Unidos, diante de 10.067 pessoas no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Apesar do anúncio, Felipe Gedoz ainda não está apto para estrear pela equipe do Distrito Federal. Para debutar com a camisa amarela, o uruguaio precisa ter o vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE