Hugo falha em vitória do Fla

Correio Braziliense
postado em 25/05/2022 00:01

A vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal na última rodada da fase de grupos da Libertadores foi positiva, principalmente, para o atacante Pedro. Engatando uma sequência como titular, o camisa 21 do rubro-negro vem aproveitando as oportunidades. Com uma bola na rede nos 2 x 1, sobre os peruanos, o jogador voltou a marcar gols em três partidas seguidas após sete meses.

A última sequência neste nível havia sido em outubro de 2021. Naquela ocasião, Pedro fez quatro gols contra Bragantino, Fortaleza, Juventude e Athletico-PR. Com 90 minutos jogados por dois jogos seguidos, o atacante balançou a rede contra Universidad Católica, Goiás e Sporting Cristal. Antes, ele vinha de uma série de dois gols, que acabou sendo quebrada quando passou em branco contra o Altos, pela Copa do Brasil.

O Flamengo não teve praticamente nenhuma resistência imposta pelos peruanos. Dominante, o rubro-negro criou diversas oportunidades de gols e poderia ter construído um placar muito maior. Além de Pedro, Isla balançou a rede e David Luiz carimbou o travessão. Gabi chegou ao sexto jogo sem marcar, mas voltou a atuar bem jogando mais recuando com boas distribuições de passes. No gol peruano, Hugo Souza acabou aceitando uma bola defensável.

Agora, o rubro-negro aguarda o encerramento da rodada para saber em qual posição ficará na classificação geral. Com 16 pontos, o Flamengo fica atrás do Palmeiras e pode ser ultrapassado pelo River Plate. De momento, os cariocas levam a melhor no saldo de gols: 9 x 8. Hoje, os argentinos recebem o Alianza Lima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação